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Cinco tendências do mercado para 2024

15/12/2023 - Mercado Imobiliário

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Parcerias com marcas de luxo, edifícios mais altos, localizações exclusivas, residenciais abertos para a cidade e um jeito de morar mais moderno.
O que vem por aí no segmento de alto padrão


O ano ainda não acabou, mas o mercado imobiliário de alto padrão já sabe para onde deve apontar seus próximos lançamentos a partir de 2024.
Pelo menos cinco macrotendências consolidaram-se nos últimos 12 meses, servindo de bússola para orientar estratégias e o desenvolvimento de novos produtos.

A localização única do terreno continua sendo fundamental, mas já não basta apenas posicionar o empreendimento em um bairro desejado: é preciso estar na melhor rua e no quarteirão mais cobiçado. 

Outra tendência é a altura cada vez mais elevada dos projetos. Se em Balneário Camboriú (SC) essa característica não chega a ser novidade, na capital paulista ganhou força somente neste ano. Viver acima dos cem metros de altura virou objeto de desejo do paulistano de alta renda.

“Os apartamentos mais altos são os primeiros a serem vendidos e a preços muito superiores aos de unidades em pisos mais baixos”, afirma Alexandre Dentes, gerente-geral de Negócios e Incorporação da Cyrela.

Os “branded buildings” também deverão se tornar mais frequentes no segmento a partir do ano que vem. O sucesso comercial de projetos como o Fasano Itaim (Even), W Residences São Paulo (Helbor) e Tonino Lamborghini Apartments (Gafisa) está alimentando o apetite das incorporadoras por mais “collabs” com marcas de luxo.

“Colaborações com marcas aspiracionais agregam valor ao empreendimento por conferir exclusividade ao produto e estimular a inovação e a criatividade, diferenciando o empreendimento dos demais concorrentes”, analisa Sandra Esthy, CFO da Lavvi.

A executiva diz que o público interessado nesse tipo de empreendimento valoriza um estilo de vida mais sofisticado. “São consumidores que têm afinidade com marcas famosas de luxo, desfrutam de experiências personalizadas e apreciam o design e a arquitetura de alta qualidade.”

DIÁLOGO COM A CIDADE
Outro fator que deve marcar os empreendimentos de alto padrão de forma permanente a partir de agora é a maneira mais amigável com a qual eles se relacionarão com o entorno — o que significa ter menos muros e grades separando o prédio da rua e mais áreas comuns e lojas no térreo abertas ao público em geral.

Por fim, a experiência de morar no alto padrão também deverá se tornar mais acessí- vel à medida que o modelo “multifamily” — apartamentos para locação por temporada, repletos de serviços e comodidades — ganha adeptos em São Paulo.

Líder no segmento, a JFL Living deverá encerrar este ano com seis novos empreendimentos no portfólio. O lan- çamento mais recente, na esquina da Alameda Lorena com a Rua da Consolação, marca a chegada da empresa nos Jardins. Para 2024, serão pelo menos mais dois prédios colocados no mercado. “Cada vez mais as pessoas buscarão morar melhor e de maneira mais flexível e prá- tica, seja porque preferem não investir na aquisição de um imóvel ou não querem se preocupar com nada no dia a dia, o que dispensa a necessidade de decorar ambientes, arrumar a casa e pensar no que vão comer no café da manhã”, acredita Carolina Burg, CEO da JFL Living.

 




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